Bem-vindo(a) à Via Lettera

Sobre a Editora

 

Fundada em 1997, por dois profissionais do mercado editorial, Monica Seincman e Jotapê Martins, a Via Lettera sempre buscou oferecer uma linha de publicações diversificadas e de amplo alcance cuidadosamente traduzidas e editadas. Pioneira no Brasil em publicar quadrinhos no formato álbum com nomes como Alan Moore em Do Inferno, V de Vingança e Watchmen, Bone de Jeff Smith, Ralph Konig, a série Love and Rockets dos irmãos Hernandez, entre outros, e os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá, Marcelo D’Salete, Orlando Pedroso, Caco Galhardo, Stocker, Alexandre Nagado, Fabio Yabu, além de publicar a lendária revista FRONT, projeto que envolveu mais de 100 quadrinistas nacionais em 12 números.

A editora foi ganhadora de diversos prêmios HQ Mix, entre 1998 a 2003. Com um catálogo sólido em Psicanálise, Música e Teatro, a editora publica os principais autores nessas áreas, sendo referência como bibliografia. Em Psicanálise autores como Maud Manonni, Luis Horstein, entre outros, em Teatro publicamos com exclusividade no Brasil o ator, diretor e escritor Yoshio Oida. Em música Arnold Schoenberg, Vicent Persischetti e autores nacionais de importância em todas essas áreas.

Em 2008 foi criado o selo O Povo do Livro, que surge para apresentar ao público publicações contemporâneas e grandes clássicos da literatura Yidish. Em 2013, com direção da editora e fundadora Monica Seincman, a Via Lettera Editora lança sua linha digital, e sua nova empresa prestadora de serviços editorais, a Grafismo Editorial.

Telefones: 11 3862 0760 / 11 3675 4785

E-mail: contato@vialettera.com.br