Bem-vindo(a) à Via Lettera

Sobre a Editora

Fundada em 1997, por dois profissionais do mercado editorial, Monica Seincman e Jotapê Martins, a Via Lettera sempre buscou oferecer uma linha de publicações diversificadas e de amplo alcance cuidadosamente traduzidas e editadas. Pioneira no Brasil em publicar quadrinhos no formato álbum com nomes como Alan Moore em Do Inferno, V de Vingança e Watchmen, Bone de Jeff Smith, Ralph Konig, a série Love and Rockets dos irmãos Hernandez, entre outros, e os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá, Marcelo D’Salete, Orlando Pedroso, Caco Galhardo, Stocker, Alexandre Nagado, Fabio Yabu, além de publicar a lendária revista FRONT, projeto que envolveu mais de 100 quadrinistas nacionais em 12 números. Ganhadora de diversos prêmios, entre eles HQ Mix de melhor editora.

Com um catálogo sólido em Psicanálise, Música e Teatro, a editora publica os principais autores nessas áreas, sendo referência como bibliografia. Em Psicanálise autores como Maud Manonni, Luis Horstein, entre outros, em Teatro publicamos com exclusividade no Brasil o ator, diretor e escritor Yoshio Oida. Em música Arnold Schoenberg, Vicent Persischetti e autores nacionais de importância em todas essas áreas.

Em 2008 foi criado o selo O Povo do Livro, que surge para apresentar ao público publicações contemporâneas e grandes clássicos da literatura Yidish.  

Telefones: 11 3862 0760 / 11 3675 4785

E-mail: contato@vialettera.com.br